14 outubro 2009

O que vc teria feito?



Aqui na DP hoje fui rapidamente falar com o Seu Pimenta e olhei para a sala do TCIP que fica em frente,
tinha uma mulher algemada (neste banquinho da foto). A expressão facial dela não dizia absolutamente nada, mostrava uma completa indiferença conformada. Não a encarei, não olhei nos olhos daquela mulher, eu não conseguiria.
Pergunto-me quantos olharam nos olhos dela sem julgá-la, sem raiva, sem pedir alguma coisa, sem querer sexo, sem indiferença. Pergunto-me quantos olharam bem fundo naqueles olhos e sorriram dizendo: Eu te perdoo, Eu te amo, Eu te quero incondicionalmente, Você é linda, Você é importante, Você é especial, Sonhe, Sorria, etc. Ou quantos sequer olharam de verdade para aqueles olhos.


Para trabalhar em uma Delegacia dizem que você tem que ter sangue frio (ouvi isso hoje), dizem que não se dá para ter pena e nem abrir espaço. E eu durante a vida inteira acreditei fielmente nisso. Meu pai é delegado de polícia desde o meu sempre. Sou acostumada a armas, presídios, coletes, ligações a noite, detentos, plantão, tiras, corregedoria, algemas, enfim, com este ambiente e SEMPRE gostei dele. E, sinceramente, ainda gosto. Até parece que é o que eu quero fazer, é onde eu quero trabalhar. Quero muito um carro que tenha sirene, uma arma e uma sala, mas também quero respeito e amor de Deus.



O que está mudando de uns tempos para cá não são necessariamente as delegacias ou os funcionários ou a própria lei,o que está fazendo a diferença é que Polícia e bandidos são igualmente pessoas.

Ou melhor, pessoas que cometem crimes também são pessoas. Quem estamos perseguindo são pessoas, quem acusamos são pessoas, em quem atiramos e batemos são pessoas. Quem fica numa cela de 16 pessoas com outras 70, causando super lotação são pessoas.


Aquelas mulheres que estão lá dentro do presídio que roubaram, furtaram, ameaçaram, lesionaram fisicamente, traficaram drogas, entre outros, são pessoas que Deus ama e por quem Jesus também morreu.

O sangue, a cruz, os espinhos, a humilhação foram por elas também, para que elas não precisassem estar nem física e nem espiritualmente como elas estão, como eu já estive e como talvez você esteve ou esteja...


Quando olhei para aquela mulher de algemas de relance, por medo burro de encará-la, eu quis abraçá-la e deixá-la contar tudo para mim. Depois eu contaria da onde vinha o que eu transmitia, aquele amor, aquele abraço, aquele sorriso, aquele olhar: de Deus! De um Deus que ama e que a quer perto. E a quer perto e a quer agora, do jeitinho que ela está.



Mas não. Eu não o fiz. O que você teria feito?

2 comentários:

  1. uau.

    acho que não preciso dizer mais nada, principalmente sobre a parte que as pessoas q "fazem inúmeras coisas" são pessoas e que Jesus morreu por elas também...

    uau, to sem palavras.
    uau.

    ResponderExcluir
  2. filha querida,Deus me bem o privilegio de ser sua mamae,sinto muito orgulho de vc.
    Vc e meu presente que veio do ceu,e uma excelente irma em Cristo.
    bjs mamilli

    ResponderExcluir