14 junho 2010

João Carlos F. S.

Estava trabalhando na DP e passei pela sala do Júlio, reparei um senhor sem sapatos, só usando meias grossas e não mais brancas, porém sujas. Na volta passei de novo pela sala do Júlio e os meus olhos e os dele se encontraram rapidamente. Ele era um senhor grisalho de 42 anos - apesar de aparentar pelo menos 10 anos a mais. Peguei do lado da impressora a ficha de indiciamento dele: nascido em Porto Alegre, 04 filhos, arrimo de família. Lá ele declarava que tinha vindo morar em Curitiba há pouco tempo para tratar de câncer. O Júlio não acreditou muito nesta história, então ligou para assistente social e quis confirmar. A funcionária confirmou e acresceu: 'Ele está em estado terminal, só tem mais um ano de vida.' Li ainda na ficha que sua profissão é limpador de fossa, que ele não tem mais dinheiro e então para que não more na rua, um amigo do hospital lhe cedeu um quartinho. O senhorzinho estava ali na DP por tentativa de furto, objeto do furto: um par de sapatos de R$ 40,00 de um hipermercado. Por isso estava descalço, tinha deixado seu par velho dentro do mercado e tentou sair com os novos. Disse que furtou porque não tinha dinheiro, eu acreditei nele. Procurei o Julio e me certifiquei de que ele arranjaria para o senhorzinho um par de sapatos, caso contrário eu mesma ia do outro lado da rua comprar! E ele arranjou e o senhorzinho foi embora para sabe-se lá aonde.




O que você sentiu ao ler, eu senti. Se foi desespero, uma indagação do que você pode fazer, um descontentamento grande, seguidos de lágrimas amargas e um sentimento arrebatador de vontade de mudar o mundo, então sim, nós sentimos a mesma coisa.
O Espírito Santo ministrou no meu coração dizendo que alguns são escolhidos para literalmente impactar o mundo, mas todos são escolhidos para mudar o seu mundo, o mundo ao seu redor. Cada um é mais importante do que uma coletividade inteira.




Eu ainda somente tenho poderes de caixa de sugestão. Tenho só 21 aninhos, estou terminando a faculdade, e, como dizem os queridos adultos, 'não sei nada da vida'. Mas sei que o mundo ao meu redor eu tenho impactado, abençoado, servido de exemplo, amado, estado presente, ouvido, abraçado e perdoado - seja no trabalho ou faculdade, com os amigos, família, namorado ou discípulas, na célula, no discipulado, no espanhol, no twitter e até sozinha.
Eu quero muito mudar o mundo! E às vezes me desespero, mas sei que o meu mundo eu estou mudando, e você? Está só no desespero e na espera de sua capa de super herói ou já se vestiu de servo e foi ter com os perdidos?...

6 comentários:

  1. Ti,

    Se prepara.
    Esse é o só o começo.

    Você é uma revolucionária.

    ResponderExcluir
  2. Oii, seu blog é inspirador :)
    Me identifico mto!!
    e até já twittei ele hehehe

    beijos,

    Amanda (amanda.ddm@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Oii Tiii....td bem??

    Entãoo só queria dizer que simplesmente AMO os seu emails, os textinhos que vc coloca no seu blog.
    Eles são lindos e ajudam mto. Fazem a gente refletir sobre muitas coisas.
    Você com certeza é um exemplo para mim e para muitas pessoas tbm.
    Que Deus abençoe vc sempreeeeeeeee !!!!

    Gosto muitãooo de vc...
    Bjinhos Maria Clara

    ResponderExcluir
  4. Debora Carolina Morais15 de junho de 2010 às 08:57

    Ti, amei a historia...
    eh maravilhoso saber que vc eh as maos dELe, o coracao dEle e as lagrimas dEle nessa terra seca!!!
    e agora que vc tem todas as unformacoes do Seu Joao, e ele soh tem 1 ano de vida, envia uns soldadinhos atras dele pra terminar a obra maravilhosa que vc jah comecou, pra que os pes dele sejam calcados com a preparacao do evangelho da paz!
    estou intercedendo! ;)
    ai que feliz que vc me deixou com essa historia!!! :D

    ResponderExcluir
  5. Sabe Ti,
    eu realmente fico mto feliz por vc estar mudando o seu mundo e tudo ao seu redor. Sou testemunha...hehehe
    Super mega thanks por 'surgir' na minha vida...e por abrir os meus olhos, me alertando, e me ouvindo!
    Queria muuuuuuito q todas as pessoas do mundo sentissem o msmo...
    O amor de Deus é contagiante!

    =)

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Gostei do "cada um pode mudar o seu mundo"... A mudança começa por nós! Cada dia andando com Deus e nos tornando mais parecidos com Ele. Assim vamos refletindo o Seu amor!

    Abraço!

    ResponderExcluir