16 novembro 2012

Luta.



A sala quieta e vazia e um barulho de um carro qualquer passeando sozinho lá fora. Os pensamentos se desprendem e sobem como nuvem enlaçados em sentimentos escondidos pela luz do dia ou do barulho da rotina. No silêncio transparente que revela a dor, todo desejo abafado, e o sonho que azedou. A consciência da solidão te abraça e tudo parece de tamanho diferente.

Mas então eu me lembro do Deus da minha salvação e trago a memória aquilo que me dá esperança. Eu lembro que já não estou sozinha, o meu espírito me abre os olhos e me conscientiza da verdade ao meu redor: não há como estar alheio a Sua presença. O Deus a quem sirvo é real e constante.
E então sorrio timidamente recitando a promessa do Príncipe da minha paz que disse 'Nunca, jamais te abandonarei'. E ali há paz, ali há uma alegria que não se sabe de onde vem e nem para onde vai. Torço para que fique. E se torna leve e meu coração, já não pesa mais. E os joelhos vacilam e as articulações pedem para abaixar. É o rei dos reis, é meu Senhor, dizem eles. E se dobram.

Coração, aquiete-se. Pensamentos, renovem-se. E logo já não há mais ordens, nem o que ser dito, há um último ato: eu me rendo.
Diante Dele o medo se esvaiu como nuvem que dispersa; a insegurança aflita correu levando sua filha mentira. E o peso Ele próprio pegou, colocou nos Seus ombros e trocou com sua mochila, fardo leve, a ponto de adoçar os lábios.
Sente-se, disse eu, a casa é sua. Ele sorriu, me pegou pela mão e quis conversar e me contar e de todas as formas em Si mesmo me transformar.
E a noite tão calada já parece alheia, já está cheia. E onde era o vazio agora é nuvem, é glória. E o que vem depois importa, mas não em prosa. Afinal como descrever Aquele me escreve? E nisto está o privilégio de andar com o Deus vivo... Até que se chegue à sala chamada Intimidade, subir degraus incertos que levam a Vales e percorrem estradas que levam a Montes: é nunca saber o que vai acontecer. Mas ter a certeza da vitória no final, porque a história já foi escrita e Ele venceu tudo, venceu o mundo, para que estivéssemos onde fomos feitos para estar... com Ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário