21 outubro 2013

Lucas 15

Sabe a história que Jesus contou sobre o filho pródigoResumindo, a história do filho pródigo é que ele pediu e recebeu a herança do seu pai antecipadamente e foi viver uma vida irresponsável e desvirtuada pelo mundo afora, depois de estar sem nada nem para comer voltou para casa e foi recebido por este pai de braços abertos, foi feito festa com banquete e ele ganhou roupas e jóias novas. O irmão mais velho que ficou e trabalhou, serviu e honrou a família e todas suas obrigações o tempo todo não ganhou nada e se sentiu injustiçado (leia a história aqui: Lucas 15 ). 
E hoje eu me senti como este irmão mais velho: injustiçada. Este ano na Escola da Magistratura eu fiz tudo certo (eu faltei apenas 03 vezes por motivo de doença, até repus aula a noite, me atrasei só 02x porque fui ao médico e anotei tudo que os professores disseram), fiz minha parte do acordo com excelência, semeei e fui fiel, e no fim tive que dividir do meu trabalho com quem não fez o mesmo, pois uma pessoa me pediu uma grande parte do meu material não tendo tido nem a metade do comprometimento que eu tive. O que eu fiz? Eu repassei, pois Deus me pediu e eu obedeci. Apesar disso disse a Ele: "Pai, eu vou te obedecer, mas eu abro meu coração para ser ministrada pelo Senhor neste sentido" porque não era esse o meu desejo e eu não via justificativa. Então enquanto eu mal terminava de me expor ao ensinamento Dele, o Espírito Santo me lembrou deste texto de Lucas 15.
O amor de Deus é como o amor desse pai: amor imerecido, gracioso, misericordioso, cheio de perdão e cujo fim é o resgate. E na maioria das vezes que nos deparamos com a oportunidade de amar assim esquecemos do amor com o qual nós fomos e somos amados por Deus, esquecemos do que Ele nos pediu para fazer (amar ao próximo como Ele nos ama) e até de quem somos (filhos/as do Deus que vive e reina). 
Então comecei a escrever e Ele me lembrou de pensar como Ele pensa, MACRO e não micro. Elevou minha mente que queria ficar presa àquela situação específica que aparentemente era injusta para meu lado e me mostrou como Ele vê as coisas. Me mostrou que mesmo quando injustiçados seja de verdade ou só aparentemente:
a) devemos plantar o que queremos colher das pessoas e também Dele;
b) onde mais semeamos mais colhemos;
c) a matemática de Deus é diferente, quanto mais damos e repartimos, mais recebemos;
d) eu recebo Dele infinitamente mais do que tudo que penso, creio, imagino e sonho. Eu recebo Dele do melhor em todas as áreas e dimensões da minha vida sem merecer nada. Eu recebo a vida Dele todos os dias na minha, recebo o presente perfeito de estar constantemente na Sua presença e debaixo da Sua proteção e cuidado ininterruptos. Eu recebo a benção de ser FILHA e herdeira de todas Suas promessas. Eu recebo de graça o privilégio de estar assentada nas regiões celestiais com Cristo e mais que isso de poder me relacionar com Ele face a face... 
O que poderia ser maior que isto? Qualquer injustiça que eu poderia passar não poderiam superar tudo que eu ganho, herdo, tenho e sou em Deus através de Jesus para todo o sempre e todas as horas do dia. Quando permitimos que Deus eleve nossa mente para ver da perspectiva Dele tudo se torna tão pequenininho, tão insignificante e tudo que importa é Ele, como essa aparente injustiça a que fui submetida. Eu entendi e já não me sinto mais assim, vejo agora o que passei como privilégio e oportunidade de poder semear mais do que quero colher ao repartir do que é meu (do que Deus me deu). Deus é bom!
E sabe o que aquele pai disse para o irmão mais velho do pródigo? Foi o mesmo que o Pai disse para mim: "Minha filha, você está sempre comigo e tudo que eu tenho é seu." Lucas 15.31 

Nenhum comentário:

Postar um comentário