25 julho 2016

Amor estável.

As pessoas mudam.
Com o tempo será que a essência muda? Acho que sim. Tem coisas que arrastam, rasgam, arrebentam ou constróem de forma tão dominante em cima que nos perdemos atrás de mágoas, rancores, dores, impressões.
Fato é que pessoas mudam. Eu recentemente tenho vivido a dor de alguém ter mudado comigo. Por coisas que eu fiz, por coisas que a pessoa fez, por circunstâncias alheias a nós mesmos.
Mas outro fato, mais concreto, específico e determinado é que, por outro lado, Deus NÃO muda.
Para ser bem sincera, quanto mais eu amadureço com o passar dos anos, mais me surpreendo com isso. DEUS NÃO MUDA.

Pare e pense nos seus relacionamentos. Mesmo com seus pais, que, de regra, te amam incondicionalmente, e que, também de regra, é o relacionamento mais duradouro e seguro que temos, esse relacionamento muda e vai mudando radicalmente com o passar dos anos.

Mas e com Deus? Não. Porque Ele simplesmente não muda. Não oscila. Não desequilibra. Não fica de mau humor. Não guarda mágoa. Não guarda rancor. Não se desespera. Não cede à desesperança. Não duvida. Não. Não. Não. E simplesmente não.

Eu tenho algumas alegorias mentais às vezes de como eu fisicamente me imagino com as emoções que sinto. E no que se refere a isso eu me sinto engolida por um rio com águas espessas, como se nem água fosse de tão espesso, e eu nem sei para onde vai, onde aquilo me leva, se me afoga, é só simplesmente algo que me arrebata de forma violenta sem me machucar e que transporta a um estado mental que eu ainda não conheço ou tenho medo de abrir os olhos e a ele me entregar.

Talvez, em outras palavras, seja exatamente o amor incondicional derribando com toda força as minhas inseguranças e me levando a um espaço de aceitação e relacionamento incondicionais.

Deus é sempre fiel. Ele é fiel. E essa talvez seja a característica que eu mais ame, admire e pela qual eu mais seja apaixonada Nele. A fidelidade. Ele não te trai. Deus não trai você. Já se sentiu traído? Eu me sinto às vezes, remoo as palavras e promessas impressas em momentos que foram ditos, vividos ou implícitos, e dói muito. As pessoas voltam atrás, se arrependem, sentem medo, erram. Ele não. Deus não muda, não te trai.

Você sempre sabe o que esperar, pois Ele é constante, fiel a si mesmo, fiel a suas palavras, aos seus conceitos e convicções e nada, absolutamente nada, muda quem Ele é para mim e para você. O que Ele vê quando nos olha, o que Ele pensa deve ser o mesmo que pensava quando nos amou e nos criou na eternidade.

Deus é uma rocha sólida, absolutamente constante, e fiel. Deus não muda. E meditar nisso me faz feliz. Ele acredita em mim todos os dias, Ele me ama plenamente todos os dias, Ele olha para mim e vê talvez o mesmo sempre. Eu queria me ver com esses olhos de constância:
- Minha;
- Minha filha;
- Minhas filha predileta;
- Minha pequena única;
- Meu amor incondicional;
- Meu perdão absoluto concedido;
- Nada me separa de você, nunca, em momento algum que seja, lembra que você é minha?;
- Eu te amo mais que tudo;
- E Eu cuido de você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário